Navigation MenuRealWire Limited

Delivering Relevance, Releasing Influence

Tweet Facebook LinkedIn
Press Release

A LS telcom completa a primeira fase do contrato de gestão do espectro para o Ministério da Indústria do Canadá

Media
Links

O organismo canadense responsável pela regulação do espectro de radiofrequências recebe software para gestão do espectro para 500 usuários simultâneos

Lichtenau/Ottawa O Ministério da Indústria do Canadá, organismo regulador canadense, iniciou a implementação do sistema de gestão do espectro, SPECTRA Enterprise, da empresa LS telcom Limited, relativamente à atribuição de frequências e coordenação de todos os serviços canadenses de radiocomunicação. O novo sistema faz parte do projeto de reestruturação e modernização dos sistemas de gestão do espectro do Ministério da Indústria do Canadá pela empresa LS telcom. O contrato engloba a distribuição e instalação de um sistema de programas informáticos para 500 usuários simultâneos, bem como serviços profissionais, instrução e manutenção do sistema.

A primeira fase do projeto de cinco anos abrangeu um processo administrativo detalhado e uma análise das necessidades funcionais, ambos os quais terminaram agora com sucesso. Foram identificados e analisados diversos bancos de dados e sistemas já existentes, tendo em vista a subsequente migração de dados e as tarefas de integração no sistema. Com base na solução SPECTRA Enterprise da LS telcom, os usuários do Ministério da Indústria do Canadá em todo o país terão acesso a um único banco de dados para todos os dados do espectro. No total, usando o sistema Citrix e através da internet, 500 usuários administrativos e técnicos terão acesso a um sistema altamente moderno a partir de 40 escritórios locais em três regiões administrativas e no terreno.

O sistema ficará operacional no final de 2013 e abrangerá os processos de atribuição de frequências para os serviços fixos. As fases futuras abrangem a implementação da radiodifusão, do serviço móvel terrestre e de todos os restantes serviços de comunicação. Além do mais, a solução SPECTRA Enterprise oferecerá a gestão das tarefas administrativas, como a certificação de equipamento, a investigação e a monitorização e análise.

A solução de gestão do espectro SPECTRA Enterprise será integrada na plataforma de internet do Ministério da Indústria do Canadá e ficará disponível em inglês e francês para os funcionários e clientes.

O organismo regulador canadense é o último dos principais organismos reguladores nacionais, como a OFCOM (Reino Unido) ou a ACMA (Austrália), a seguir a tecnologia da LS telcom para os sistemas essenciais de gestão do espectro.

Sobre a LS telcom
A empresa LS telcom desenha e desenvolve  software e soluções para sistemas, bem como fornece serviços para o mercado das telecomunicações sem fio.

A empresa é líder mundial no fornecimento de sistemas automáticos de gestão do espectro e sua integração em sistemas de monitorização. Ao mesmo tempo, a empresa também desenvolve e comercializa software para fins de desenho, planejamento e otimização da radiodifusão, radiocomunicação móvel privada e redes móveis e microonda. A consultoria estratégica, os serviços de radioengenharia e a instrução sobre tecnologias de rede, padrões e regulamentos, bem como a instalação de transmissores e medições completam sua área de especialização. Nosso portfólio abrange os mercados público e privado.

Organismos reguladores de radiofrequências, ministérios, operadores de redes, fornecedores de infraestruturas, integradores de sistemas e organizações militares em mais de 90 países de todos os continentes confiam nas nossas soluções e serviços.

A LS telcom opera em todo o mundo e tem subsidiárias em França, Canadá, EUA e África do Sul, bem como escritórios de representação em Hungria, China e Omã. Estando sediada em Lichtenau, Baden, na Alemanha, desde 2001  que a LS telcom tem ações transacionadas na bolsa de valores da Alemanha sob a designação ISIN DE 0005754402.

Sobre o SPECTRA, sistema de gestão do espectro
O sistema SPECTRA, altamente modular e flexível, conta com métodos industriais fidedignos e acompanha as tarefas fundamentais de gestão do espectro, tais como o processamento dos pedidos e licenças, o planejamento do espectro, a atribuição técnica das frequências, a coordenação nacional e internacional, a monitoração e o controle, bem como a gestão financeira.

A solução SPECTRA Enterprise engloba todas as tarefas do sistema SPECTRA Professional e baseia-se na tecnologia mais recente e nos serviços online. Possibilita também a total automação dos fluxos de processos e a integração uniforme entre módulos de software e departamentos diferentes. Os serviços online e a automação de extremo a extremo dos fluxos de trabalho permitem que os usuários “deslizem como uma limusine” através do processo de pedido de licença. A solução SPECTRA Enterprise apoia a iniciativa das autoridades reguladoras no fornecimento apropriado de serviços de cibergoverno em matéria de gestão do espectro.

Sobre o Ministério da Indústria do Canadá
O Ministério da Indústria do Canadá trabalha em conjunto com os canadenses de todos os setores da economia e de todas as partes do país com o fim de melhorar as condições de investimento, fomentar o desempenho da inovação canadense, aumentar a participação do país no comércio mundial e criar um mercado justo, eficiente e competitivo.

Isso também engloba: administrar as frequências radioelétricas para o país; inspecionar as falências, a integração, a propriedade intelectual e os sistemas de medição; proporcionar ferramentas financeiras e de pesquisa sobre a indústria que visem ajudar as empresas no desenvolvimento, importação e exportação; incentivar a pesquisa científica; e proteger e promover os interesses dos clientes canadenses.

Contatos:
Canadá e Américas
LS telcom Ltd.
Peter Riemann
Presidente executivo da LS telcom Ltd.

Email: priemann@lstelcom.com
Tel: +1 (0)613 228 4112

1 Antares Drive, Suite 510
Ottawa, ON, K2E 8C4
Canadá

Europa
LS telcom SAS
Christiane Labitzke
Diretora de marketing

Email: clabitzke@lstelcom.com
Tel: + 33 (0)1 39 26 85 88

4, avenue Morane-Saulnier
78140 Vélizy
França

www.lstelcom.com