Navigation MenuRealWire Limited

Delivering Relevance, Releasing Influence

Tweet Facebook LinkedIn
Press Release

A Telensa implanta amplo projeto de iluminação pública inteligente em Uberlândia

Media
Links

“O Sistema de Telegestão da Telensa oferece uma mudança radical na eficiência operacional e atende aos objetivos de sustentabilidade e redução de carbono do município.”

03/02/21: Telensa, fornecedora e líder global em iluminação pública conectada e aplicativos de cidade inteligente, anunciou hoje que seu sistema de telegestão para iluminação pública inteligente líder de mercado e Sistema de Gerenciamento Central (CMS), PLANet, foi selecionado como parte de um importante programa de modernização de iluminação pública no município de Uberlândia, Brasil.

A Telensa e o seu parceiro no Brasil desde 2015, a Novakoasin, fornecerão a solução completa para cerca de 22.000 pontos de Luz. A iluminação pública inteligente será implementada usando o PLANet, a principal solução de gerenciamento central (CMS) da Telensa, reconhecida como líder no mercado global.

Os serviços incluem treinamento das equipes de operação e campo como suporte ao startup do sistema e seu monitoramento.

O sistema PLANet de iluminação pública inteligente da Telensa conecta individualmente de ponta a ponta através de uma rede dedicada, sem fio, os nós dos pontos de luz para uma plataforma de software baseada em nuvem.

O PLANet ajudará a reduzir o consumo de energia nos pontos de luz do município e diminuir suas emissões de carbono.

Controle remoto central, detecção automática de falhas e relatórios fornecidos pelo Telensa CMS tornarão a manutenção dos pontos de luz muito mais efetiva.

Certificado por padrões abertos internacionais, como TALQ, o PLANet cria uma plataforma de cidade inteligente escalonável e interoperável que apoiará a transição do município para uma economia de baixo carbono. Com mais de 2 milhões de pontos de luz conectadas, Telensa PLANet é o sistema de iluminação pública conectado mais utilizado do mundo.

“O projeto de Uberlândia é um passo à frente para a Telensa, pois é a nossa primeira implantação em grande escala na América do Sul. Estamos muito satisfeitos que Uberlândia - assim como as mais de 400 outras cidades em todo o mundo usando o Telensa PLANet - poderá se beneficiar da simplicidade e do custo-benefício do nosso Sistema de Gestão Central e iluminação pública inteligente”, disse Brent Hudson, CEO, Telensa.

Uberlândia é o segundo maior município do estado de Minas Gerais em população. É considerada uma das cidades mais inteligentes do Brasil pelo ranking Connected Smart Cities 2019, principalmente nas áreas de tecnologia e inovação, meio ambiente, mobilidade e acessibilidade.

Sobre Telensa
A Telensa faz aplicativos para sistemas para cidades inteligentes com tecnologia sem fio, ajudando cidades ao redor do mundo a economizar energia, trabalhar de maneira mais inteligente e fornecer serviços mais integrados para seus cidadãos.

Telensa PLANet é a solução de iluminação pública inteligente mais implantada do mundo, com de mais de 2 milhões de lâmpadas conectadas.

O sistema Urban IQ da Telensa baseia-se no atraente caso de negócios para iluminação pública inteligente proporcionando às cidades e serviços públicos uma plataforma aberta e de baixo custo para adicionar várias aplicações com sensores. A Telensa está sediada em Cambridge, Reino Unido, com uma base de clientes global apoiada por operações regionais nos EUA e APAC.