Navigation MenuRealWire Limited

Delivering Relevance, Releasing Influence

Tweet Facebook LinkedIn
Press Release

CI&T anuncia aquisição da Dextra para reforçar as suas operações locais e globais

Media
Links

Lisboa, 01 de julho de 2021 – A CI&T, consultora tecnológica global especialista em transformação digital de ponta, anuncia hoje a aquisição da Dextra, uma empresa brasileira de desenvolvimento de software que cria produtos digitais end-to-end. Esta aquisição é parte do esforço contínuo da CI&T para ampliar as suas capacidades e construir uma presença de mercado global mais sólida.

A Dextra conta com mais de 1.200 profissionais digitais com experiência, clientes de alto nível no Brasil e nos Estados Unidos da América, e desenvolveu uma cultura semelhante à da CI&T – com foco em ser lean, agile e proporcionar soluções digitais completas. A Dextra cria produtos digitais end-to-end, desde a fase de inovação e design até à execução de software seguro e escalável, que vem complementar a atual oferta da CI&T.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver e expandir as nossas operações em conjunto com a Dextra, uma empresa que sempre admirámos e respeitámos. A procura de mercado é muito elevada e, com esta união, a nossa oferta é ainda mais forte,” comentou Cesar Gon, Fundador e CEO da CI&T.

Esta aquisição cimenta ainda mais a posição de liderança da CI&T no Brasil, aumenta o potencial para oportunidades nearshore e proporcionará soluções mais abrangentes e robustas aos portefólios dos clientes das duas empresas. Uma vez que ambas partilham alicerces culturais semelhantes, a incorporação da abordagem da CI&T de um sistema de gestão “adhocratic” com tomada de decisões independente e descentralizada, irá facilitar uma transição harmoniosa e ajudar a gerar um impacto de negócio rápido e relevante junto dos clientes.

“O sucesso da Dextra tem potencial para ser exponencial e global, e estamos expectantes por começar o nosso novo capítulo com a CI&T. Estamos muito entusiasmados com esta nova fase da empresa,” explicou Eduardo Coppo, Fundador e CEO da Dextra.

A CI&T irá incluir os experientes profissionais tecnológicos, grupo de fundadores e gestores seniores da Dextra à sua base global de colaboradores, composta por mais de 4.000 especialistas digitais, e clientes como Alelo, Solvay, Serasa Experian e McDonald’s, entre outros. Para além de oferecer um leque mais amplo de serviços ao mercado, esta aquisição reforçará o conhecimento técnico da CI&T.

O acordo está sujeito a aprovação regulamentar.

Sobre a Dextra
A Dextra é especialista na combinação de metodologias de design, desenvolvimento agile e ciência de dados para oferecer produtos digitais que impulsionam o negócio dos nossos clientes. Somos uma equipa de mais de 1.200 pessoas a desenvolver projetos de transformação digital em empresas líderes nos seus setores no Brasil e nos EUA. Orgulhamo-nos de ser reconhecidos, desde 2013, entre as 10 melhores empresas de IT & Telecom a trabalhar para o GPTW, para além de diversos prémios recebidos por parte dos nossos clientes pela excelência na entrega e na inovação.

Sobre a CI&T
A CI&T é um especialista digital e parceiro em transformação digital end-to-end. Nativa digital, oferece um histório de 26 anos de aceleração de impacto de negócios através de soluções digitais completas e escaláveis. Com uma presença global de 4.000 profissionais nas áreas de estratégia, investigação, ciência dos dados, design e engenharia, a CI&T desbloqueia aumento de receitas, melhora a experiência de cliente e impulsiona a eficiência operacional. Para mais informações, visite https://ciandt.com/pt/pt-pt/.

Contactos de Imprensa
LEWIS
Inês Barbosa
Account Manager
ines.barbosa@teamlewis.com
+351 910 939 846