RealWire Limited

Delivering Relevance, Releasing Influence

Tweet Facebook LinkedIn
Press Release

Telefónica firma um acordo internacional com a Tutela para parametrizar e melhorar a experiência nos dispositivos móveis

Media
Links

Londres, Reino Unido, 25 de janeiro de 2018 - A Tutela e a Telefónica anunciaram em conjunto hoje a celebração de um contrato global, no qual a Telefónica usará os dados de qualidade de redes de celulares, coletados de maneira independente pela Tutela, de mais de 100 milhões de dispositivos móveis em 17 mercados onde a Telefónica opera. A parceria permite à Telefónica acessar dados de qualidade de rede alimentados por crowdsourcing, assim como relatórios que ajudarão a empresa a melhorar a qualidade da mobilidade para seus clientes e compará-los com as redes de seus concorrentes.

Os dados de qualidade de rede fornecidos pela Tutela incluirão detalhes de força e qualidade do sinal, padrões de velocidade de download e uso dos dispositivos em todas as redes dos mercados da Telefónica. Essas informações permitirão à Telefónica analisar e comparar a experiência de suas próprias redes com as de outros para, dessa forma, identificar oportunidades de melhoria e investimento.

Tom Luke, vice-presidente da Tutela, afirmou: “Estamos empolgados para trabalhar com o Grupo Telefónica e fornecer nossos dados de benchmark e pesquisa personalizada a essa empresa como parte de uma iniciativa global de parametrização que estão fazendo. Nossas informações permitirão à Telefónica analisar vários aspectos da experiência do usuário de dispositivos móveis em todos os mercados em que ela opera e compará-los com os de outras operadoras para proporcionar uma melhor experiência aos seus usuários”.

Juan Carlos García, diretor de tecnologia e arquitetura do Grupo Telefónica, acrescentou: “Depois do sucesso no México, decidimos fazer a parceria com a Tutela em nível mundial. Os dados da Tutela são abrangentes e dão informações sobre a qualidade de rede em todos os nossos mercados na Europa e na América Latina. Esse acordo plurianual representa uma forma consistente de analisar e parametrizar o desempenho das redes de celulares em todos os nossos mercados para, assim, oferecermos uma excelente experiência para clientes do mundo todo”.

Os dados de qualidade de rede anônimos da Tutela são coletados no plano de fundo de mais de 2000 aplicativos móveis de parceiros selecionados. A rede da Tutela coleta mais de 10 bilhões de pontos de dados de qualidade de rede de celulares em todo o mundo, com mais de 5 bilhões coletados dentro dos mercados da Telefónica.

-fim-

Sobre a Tutela:
Tutela Technologies, Ltd. é uma empresa de análise de dados e teste de redes independente com escritórios em Victoria, British Columbia (Canadá) e Londres (Inglaterra). As informações e ferramentas baseadas em localização ajudam o setor de mobilidade a melhorar a cobertura de rede, a qualidade do serviço e as decisões de investimento.

Para obter mais informações, acesse www.tutela.com.

Sobre a Telefónica:
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização de mercado e número de clientes, com uma oferta abrangente e qualidade de conectividade oferecida por redes fixas, móveis e de banda larga em todo o mundo. Como empresa em constante crescimento, ela tem o orgulho de proporcionar uma experiência diferenciada tanto por seus valores corporativos como por um posicionamento público que defende os interesses dos clientes. A empresa tem presença sólida em 20 países e 344 milhões de acessos em todo o mundo. Além disso, tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde a empresa concentra uma parte importante de sua estratégia de crescimento.

Para obter mais informações, acesse www.telefonica.com.

Contato com a imprensa:
Champion Communications
tutela@championcommunications.com
+44 (0) 203 735 8059

Telefónica
prensatelefonica@telefonica.com
+34 914823800